domingo, 18 de fevereiro de 2018

Sobre a Felicidade


por Betha Mendonça

Felicidade é uma luz que não pode ser captada pela lente de uma câmera num momento feliz. Seu brilho é tão forte que queima a retina dos invejosos e aparece na foto somente um branco fantasma, sem forma definida.

A felicidade esvai-se por todos os orifícios do corpo. E por ser chama tão forte, quente e brilhante; fica o sol pálido de ciúmes e a lua entristecida por ser o luar tão pequeno perante ela.

É um estar em si e em tudo o que existe. E que não resiste em propagar-se num desejo absurdo, que o Cosmos inteiro possa sentir toda aquela explosão.

Como a criação do Universo ou o Caos, um Big Bang interior, que se propaga em tudo que se toca, cheira, escuta, vê, e, delicia-se em sabores tão diversos, incapazes da caber dentro de versos.

Um arrebatamento, uma música inebriante. Um feitiço que só sabe aproveitar e beber até o último gole, quem não vive com dó de si próprio. Que baila sobre as tristezas, dores e decepções, por que ser feliz é para quem ousa sê-lo. Quem ri de si mesmo, quem minimiza os problemas, por saber que todo mundo os têm.

Felicidade é voar sem asas, correr sem pés, colorir sem tintas, amar a natureza e o natural, sem nada dizer ou mostrar aos outros, por que de longe a gente a percebe...



Nenhum comentário:

Postar um comentário